sábado, 4 de julho de 2009

Eu não sei bem.
Sinto como se fosse o édipo, que furou seus próprios olhos como penalidade.
Não digo que estou cega, mas estou muda. Meus olhos continuam bem abertos.
Até demais. Mania de querer tragar tudo a volta como se precisasse se apegar a cada milímetro de existência.
Muito tempo andei assim, como os primeiros meses da criança, que só observa e tenta entender o que está acontecendo a sua volta, internalizar. Tudo isso sem poder expressar qualquer nota de espanto ou dúvida. Só lhe é permitido o choro. Dado os meus 21 anos, nem o choro escandaloso e catártico me é permitido. Só as lágrimas humildes que surgem no escondido de mim.
Ainda não entendi direito o que aconteceu. Porque toda a minha capacidade de transformar o que está fora em dentro e de dentro em fora. Meu canto... Sinto-me afásica. Como quem passou por um traumatismo e choque inibiu a voz. Longo trabalho de fisioterapia.
Será esse um retorno?
Espero que sim.

4 comentários:

  1. Esperamos todos, Ná, e acho que de fato é um retorno, quando a mudez se afasta dos dedos nem que seja para que desabafem. O primeiro passo está dado, agora todos nós, amigos e admiradores da sua sensibilidade, aguardamos os próximos!

    ResponderExcluir
  2. PS: vou linkar vc lá no Rosa de Papel.

    PS2: vi q vc é nova no blogspot, se precisar de alguma ajuda com as configurações e personalizações é só falar, sei que vc tem tanta paciencia qto eu pra fuçar... (ou seja: nenhuma!)

    ResponderExcluir
  3. Amém! Que seja então um retorno. Devo parar de ter medo.

    ResponderExcluir
  4. Ah... e obrigada, Ca, por oferecer ajuda!! Acho q vou precisar sim!! =D

    Bjo

    ResponderExcluir